data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
O Grêmio enfrenta o Lanús nesta quinta-feira, às 21h30min, no Estádio La Fortaleza. O jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana marca a volta do Tricolor ao local onde conquistou o título da Libertadores em 2017. Este embate também será o primeiro embate da equipe gremista sob o comando do santa-mariense Tiago Nunes fora do Brasil.
Para encarar os argentinos, a boa notícia para o Grêmio é o retorno do zagueiro Pedro Geromel. Ele volta de longa parada. A lesão no tornozelo esquerdo ocorreu no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, no último dia 24 de janeiro. Em compensação, o argentino Kannemann, que poderia ficar à disposição, foi vetado e não joga. Assim, Ruan deve ser titular.
Uma modificação que pode ocorrer na equipe está no meio-campo. Thiago Santos e Maicon podem formar a dupla de volantes pela primeira vez. Isso, se Tiago Nunes optar por deixar Matheus Henrique no banco de reservas. Na linha dos três meias, aberto pelo lado direito, a tendência é que Léo Pereira, titular contra o Ypiranga, ganhe nova oportunidade. No entanto, não está descartada a hipótese da utilização de Vanderson e Rafinha juntos, com o experiente jogador atuando adiantado, na vaga que geralmente é de Alisson, lesionado.
Quem deve ser titular é o lateral-esquerdo Bruno Cortez. Nesta quarta-feira, já em Lanús, o atleta concedeu entrevista coletiva projetando o duelo de logo mais e revelando como está sendo o começo de trabalho do técnico santa-mariense Tiago Nunes.
- Sabemos da importância do jogo e do quanto precisamos buscar um resultado para buscar a classificação. Esse é o nosso objetivo. O professor Tiago Nunes, aos poucos, está colocando a "cara dele no nosso grupo". Estamos o conhecendo, ele tem passado qual o estilo de jogo que ele quer. Estamos motivados para tentar vencer - afirmou Cortez.
O Lanús também venceu na estreia e divide a liderança da chave com o Tricolor. A grande atração dos argentinos é o veterano centroavante Sand, de 40 anos. Ele é o maior artilheiro da história do clube.
Copa Sul-Americana - Grupo H - Lanús x Grêmio
Lanús: Morales; José Luis Gómez, Guillermos Burdisso, Alexis Pérez e Aude; Belmonte, Esquivel e Facundo Pérez; Pedro De La Vega, Sand e Bernabéi (Orsini).
Técnico: Luiz Zubeldia
Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Maicon, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano (trio colombiano)
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina